Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 05/04/2019 17:19:25

 
Técnicos do INSS esclarecem dúvidas na Estação Barra Funda 

  O atendimento será de terça (9) a quinta-feira (11), das 9h às 15h

Os passageiros que utilizam a Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante, poderão esclarecer dúvidas sobre previdência social. Técnicos do INSS estarão no local de terça (9/4) a quinta-feira (11/4), das 9h às 15h. 

A ação integra o PEP (Programa de Educação Previdenciária), criado para fornecer informações sobre benefícios, serviços e canais de atendimento. Além de esclarecer dúvidas, o público também terá acesso a materiais informativos que serão distribuídos no local.

A ação é realizada pelo INSS com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários.

Programa de Educação Previdenciária

Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. Seu objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário. Para isso, promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.

Serviço:

PEP - Programa de Educação Previdenciária do INSS 

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante) 
Data: de terça (9/4) a quinta-feira (11/4)
Horário: das 9h às 15h
Grátis 

Tags