Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 18/06/2021 21:24:26

 

​Estação Pinheiros da CPTM promove feira artesanal em comemoração ao Dia Mundial do Refugiados

 Entre 11h e 14h, a feira trará barracas de produtos típicos artesanais: máscaras africanas, temperos sírios e perfumes sírios feitos na hora

Para celebrar o Dia Mundial do Refugiado, a CPTM irá realizar no próximo domingo (20/06) uma feira de produtos artesanais na Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda da CPTM. 

Entre 11h e 14h, barracas com máscaras africanas, temperos sírios e perfumes feitos na hora, também da Síria, estarão instaladas no mezanino da área paga da estação, que faz integração com a Linha 4-Amarela do metrô. Todos os participantes da feira foram indicados pela Agência da ONU para Refugiados (ACNU), que atua no Brasil para proteger e assegurar os direitos de refugiados. 

"Conhecer a cultura de outros povos é uma forma de sensibilização por parte da população brasileira sobre a questão dos refugiados. A CPTM apoia toda e qualquer ação que possa desempenhar um papel vital para a integração das pessoas refugiadas e da convivência pacífica com quem nasceu aqui", afirma Pedro Moro, presidente da CPTM. 

O Dia Mundial do Refugiado é lembrado em 20 de junho de cada ano e é dedicado à conscientização sobre a situação dos refugiados em todo o mundo.



Tags