Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 19/05/2021 13:06:29

 

​CPTM ampliará estrutura de serviços no pátio Guaianases, com edifício de apoio e plataformas

 Nova licitação na linha 11-Coral trará melhorias no trabalho de operação dos trens


A CPTM publicou neste sábado (15), no Diário Oficial, edital de licitação para construção de prédio de apoio e plataformas de serviço no pátio Guaianases, na linha 11-Coral.

As novas intervenções buscam adequar e melhorar as condições de trabalho para a operação do local. O prédio de apoio abrigará os colaboradores que exercem funções nas áreas de tração e limpeza. Serão construídas passarelas metálicas, que farão, internamente, o caminho do pátio até a estação Guaianases. As obras incluem pontos de água para limpeza detalhada dos trens.

Também serão construídos vestiários, sanitários, copa, sala de treinamento, sala de maquinista e estacionamento.

O projeto faz parte de meta da CPTM, de aumentar a capacidade de atendimento das instalações de apoio à operação e manutenção, dando condições plenas de segurança e conforto aos colaboradores.

Linha 11-Coral

A Linha 11-Coral tem passado por melhorias para os passageiros. Em 2019, foi implantado o Expresso Leste-Mogi, sem a necessidade de baldeação com a estação Guaianases. O serviço, uma antiga reivindicação dos passageiros do Alto Tietê, é oferecido em tempo integral e reduziu o tempo de viagem em pelo menos 15 minutos.

Também estão sendo realizados investimentos nos sistemas de energia e sinalização. Foram entregues, por exemplo, a nova subestação Dom Bosco e a reforma da subestação Patriarca, que ajudaram na ampliação dos serviços do Expresso Leste.


Tags