Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 30/05/2019 13:41:39

 

Último fim de semana para conferir peça “A Cidade dos Rios Invisíveis” no trem da Linha 12 

 Veja como participar da apresentação do Coletivo Estopô Balaio


Quem ainda não assistiu ao espetáculo “A Cidade dos Rios Invisíveis”, encenado na Linha 12-Safira da CPTM, terá a oportunidade de conferir as últimas apresentações neste final de semana. O Coletivo Estopô Balaio continuará com as encenações até domingo (09/06). 

O espetáculo, que acontece dentro de um trem, conta a história de alguns bairros que margeiam a Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana).

Os espectadores embarcam na Estação Brás da CPTM e recebem um fone de ouvido para escutar as narrativas poéticas sobre os bairros que ficam nos arredores das estações da Linha 12-Safira. O ponto de partida da história são as enchentes que atingem a Zona Leste de São Paulo. 

A viagem dura cerca de 40 minutos e, ao chegar na Estação Jardim Romano, o público desembarca e a peça continua pelas ruas do bairro, onde os moradores passam a fazer parte da narrativa e interagem com os espectadores através da arte, da poesia e da percussão. 

A peça é inspirada no livro “Cidades Invisíveis”, do escritor italiano Italo Calvino. Na obra, o autor relata a memória das cidades que integravam o reino do imperador Kublai Khan e que foram visitadas pelo seu mensageiro Marco Polo. 

Para participar
Para participar da apresentação é necessário se inscrever pelo site do Coletivo Estopô Balaio. O número de participantes é limitado a 40 pessoas por sessão.  O ponto de encontro é no Espaço Cultural da Estação Brás. O trem parte às 14h e os espectadores devem chegar com 30 minutos de antecedência. Os aparelhos de áudio são cedidos mediante entrega de RG. 

Coletivo Estopô Balaio
Com o olhar atento às manifestações de dança de rua, grafite e outras intervenções culturais, o grupo tem residência artística no Jardim Romano e conta com a participação de artistas migrantes, que ajudam a resgatar as experiências e memórias desta comunidade da zona leste.

Serviço: 
Espetáculo “Cidade dos Rios Invisíveis” – Coletivo Estopô Balaio
Data: 08/06 – Sábado e 09/06 - Domingo
Horário:  14h- (Chegar com 1h de antecedência)
Duração: 4h
Ponto de encontro: Espaço Cultural da Estação Brás 
Endereço: Praça Agente Cícero, s/nº - Brás - SP
Tags