No dia 25 de outubro, quarta-feira, a CPTM irá participar da Fenalaw, o maior congresso do setor jurídico da América Latina. Entre 14h40 e 15h10, a companhia integrará o painel "Contratações Inovadoras e PoC na CPTM: conheça os novos formatos de inovação e contratações na instituição".
A CPTM irá compartilhar seu conhecimento e experiência nos modelos jurídicos desenvolvidos, adequados às iniciativas do seu programa de Inovação e para a realização de provas de conceito (PoC) de novas solução aplicadas à ferrovia.
No Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo, participarão do painel Fernanda Papassoni dos Santos, da área Jurídica, Sarah de Sá Fernandes, do Núcleo de Inteligência de Operação e Maria Luísa do Vale Ozkalustyan, da área de Compliance.
O convite foi feito à CPTM pela organização do evento em virtude das bem-sucedidas iniciativas em Inovação e as soluções jurídicas adotadas, considerados os requisitos e limitações atinentes às empresas públicas.
Em 2023, a Fenalaw afirma que pretende "desafiar os preconceitos sobre o que é a gestão jurídica, questionando tendências e repensando modelos, junto aos departamentos jurídicos e escritórios de advocacia presentes na Fenalaw, e contando com o conhecimento e expertise das mais de 100 marcas nacionais e internacionais que demonstram seus produtos, serviços e tecnologias em uma área de 1.000 m2". O evento será realizado até o dia 27 de outubro.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.