Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 21/07/2021 10:04:35

 

​CPTM mostra o trabalho da cantora Neide Gara-Pé na websérie “Fala Cantor, Fala Cantora”

 No segundo episódio da websérie, a tradicional cantora de forró, Neide Gara-Pé, fala sobre o panorama da MPB no período da pandemia

Com 25 anos de carreira e um repertório repleto de interpretações de músicas nordestinas, tendo o forró como carro-chefe, a paulistana Neide Gara-Pé comemora a boa fase na carreira, mesmo com os obstáculos das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. No segundo episódio da websérie “Fala Cantor, Fala Cantora”, a cantora diz que, assim como muitos parceiros musicais, conseguiu reinventar a forma de transmitir suas músicas para seu público. 

“Ocupamos os espaços nas plataformas digitais e aproveitei a oportunidade nas redes sociais com as lives para levar a música e a alegria para as pessoas. Eu tinha dez shows agendados por mês e com a pandemia isso mudou, mas não parei de trabalhar”, explica. Segundo ela, a pandemia vai marcar a história musical porque afeta um grande número de profissionais, não apenas os artistas, mas também toda a rede de apoio. “Mas a pandemia não mexeu com a minha emoção de trabalhar com a música. Claro, que sabemos que houve um impacto grande para muitos músicos e artistas”. 

Durante a pandemia, lançou dois singles nas plataformas digitais: Meu Lindo Querubim (Shan Biason) e Meu Grande Amor (Guilhermino). Ainda há mais dois lançamentos previstos, sendo uma homenagem à Rainha do Xaxado, Marinês, composição da parceira Anastácia, e outro “Esse é o trem da vida”, de Antônio Freire. 

Além disso, a cantora também lançou os projetos “Oh, saudade, Neide Gara-Pé”, com direção musical de Cicinho Silva, e “Forró Chorão”, direção musical de Digo Ferreira. 

Neide iniciou a carreira aos 12 anos inspirada pelo seu pai, Luiz de Nazaré, fundador da praça do forró em são Miguel Paulista. Além do forró, faz parte do seu repertório choro, MPB, música brega e samba. Intérprete de vários compositores, entre eles Anastácia, a Rainha do Forró, compositora do sucesso “Eu Só Quero um Xodó”, Neide Gara-Pé tem a versatilidade natural dos artistas.  

As apresentações virtuais do quarteto Gara-Pé contam com a participação dos músicos Cicinho Silva (acordeão), irmão de Neide e diretor e produtor musical, Digo Ferreira (cordas) e Ivan Silva (percussão).


Fala Cantor, Fala Cantora
Criada com o objetivo de mostrar o trabalho dos artistas em tempos de pandemia e a utilização da internet como forma de aproximá-los com público nesse cenário, a iniciativa traz episódios semanais com cantores convidados para falar dos seus planos musicais.  Na estreia da websérie, o cantor Supla foi o homenageado. Nas semanas seguintes, os convidados serão Pedro Mariano (MPB) e Luciano Sabá (pagode).

Além das entrevistas com esses profissionais, a CPTM irá listar uma série de links para trabalhos dos artistas convidados publicados recentemente nas redes.

A websérie "Fala Cantor, Fala Cantora" pode ser acessada no canal oficial da CPTM no YouTube (www.youtube.com/cptmoficial) e pelas demais redes sociais.

A CPTM mantém perfis ativos e bastante relevantes nas principais redes sociais, atingindo um grande número de pessoas com publicações que interagem com os passageiros, mostram interferências nas linhas, campanhas de conscientização e melhorias que afetam positivamente a vida dos quase três milhões de pessoas que utilizam os 271 quilômetros de vias em 23 municípios da Grande São Paulo.



Tags