Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 30/05/2023 15:07:50

 

​Estação Guaianases da CPTM completa 23 anos

 Para celebrar a data, colaboradores da estação vão distribuir 200 chaveiros comemorativos aos passageiros

Em comemoração aos 23 anos da Estação Guaianases, que atende a Linha 11-Coral da CPTM, completados dia 27 de maio, passageiros serão presenteados de forma simbólica nesta quarta-feira (31/05), das 13h às 14h.  Os colaboradores que fazem parte da equipe da estação vão distribuir 200 chaveiros comemorativos ao aniversário, produzidos especialmente no FabLab – laboratório de fabricação da CPTM. 

Inaugurada em 27 de maio 2000, a aniversariante é uma das estações mais movimentadas da rede de cinco linhas da companhia e tem um papel importante na mobilidade dos moradores do extremo Zona Leste de São Paulo, que atendem bairros como Cidade Tiradentes, São Miguel e São Mateus, além de fazer conexão com cidades como Póa e Ferraz de Vasconcelos. 

Diariamente, embarcam na Estação Guaianases 75 mil passageiros, entre o início da operação comercial até as 8h da manhã embarcam mais da metade desse público - 42 mil passageiros, que chegam pelos dois terminais urbanos e avenidas servidas por 50 linhas de ônibus.

A equipe responsável por atender esse volume de passageiros é composta por profissionais que atuam no atendimento em geral, segurança e tração. Há 13 anos na CPTM e há um ano à frente da Supervisão Geral da Estação Guaianases, Alexsandra Sanchez está habituada ao movimento frenético de local.  Hoje, Guaianases é a segunda estação que mais vende bilhetes na cidade de São Paulo, atrás apenas da Estação Brás.  “Temos um papel extremamente importante na vida de milhares de pessoas. Guaianases é um bairro distante da região central em que a população se desloca, principalmente, por transporte público e o principal meio é o trem. Então, nos esforçamos todos os dias para oferecer um serviço diferenciado e de qualidade, para que os passageiros possam chegar aos seus destinos com mais comodidade e exercer suas atividades também com qualidade”, explica Alexsandra.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.


Serviço
Ação de aniversário da Estação Guaianases – da Linha 11-Coral
Data: 31/05
Horário: das 13h às 14


Tags