Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 31/05/2021 09:26:36

 

​CPTM promove exposição virtual Identidades

 Parceria com o Senac disponibiliza obras de alunos da instituição para o público em geral

A CPTM promove a partir de segunda-feira, dia 31, até o dia 16 de junho, a exposição virtual Identidades. Serão apresentados ao público, que visita o site da Companhia (Clique aqui ), trabalhos dos alunos do SESC na unidade Lapa Scipião.   

O tema da mostra foi definido por um grupo de docentes, responsável pela curadoria,  e proposto dentro do curso de Tecnologia em Fotografia.

“Identidades” busca refletir sobre as limitações de gênero, classes e papéis sociais. Segundo a organizadora da exposição, Ana Laura Gamborggi,  “o sujeito contemporâneo transita por várias formas de ser e estar no mundo, desde o nascimento até a morte, e não se pode definir de maneira simples”. 

Para Pedro Moro, presidente da CPTM, “apoiar e difundir a arte é uma vocação da Companhia. O espaço virtual é mais um dos canais que oferecemos para ampliar o contato das pessoas com as diversas formas de expressão cultural”.

Arte na CPTM 
Com o propósito de promover a criação  artística, a CPTM abre espaços para grafite, mostras, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.


Tags