A Linha 11-Coral da CPTM terá uma importante alteração na operação no próximo domingo, 16 de julho. Entre 4h e 13h30, a circulação de trens estará interrompida entre as Estações Calmon Viana e Ferraz de Vasconcelos.
Neste período, será realizado o lançamento de vigas e montagem de um novo viaduto nas proximidades da Estação Poá pela prefeitura do município. Desta forma, a rede aérea de energia será desligada para a segurança dos trabalhadores que atuarão na obra, além de colaboradores e passageiros da CPTM.
A companhia irá oferecer aos passageiros 15 ônibus que farão o trajeto entre Calmon Viana e Ferraz de Vasconcelos, com parada na Estação Poá. Além disso, o passageiro também pode utilizar a Linha 12-Safira a partir da Estação Calmon Viana caso prefira não utilizar os ônibus.
Confira os endereços dos locais onde estarão os ônibus do Sistema PAESE:
• Calmon Viana: Avenida Brasil com a Rua Sete de Setembro (ao lado da estação)
• Poá: Av. Pref. Jorge Francisco Correa Allen, S/N, com Avenida Brasil
• Ferraz de Vasconcelos: Avenida Brasil, 1.000
O passageiro poderá acessar o sistema PAESE gratuitamente, mas para que seja possível retornar ao sistema é preciso pegar uma senha nas estações Calmon Viana e Ferraz de Vasconcelos após o desembarque do trem e antes da saída da estação. O comprovante será utilizado na entrada das estações para a garantia do novo acesso ao sistema.
Já quem utilizar a Estação Poá, deverá pagar a passagem normalmente quando chegar a uma das duas estações para prosseguir viagem.
Vale lembrar que aos sábados a partir de 21h e aos domingos durante toda a operação comercial das cinco linhas, o intervalo médio entre os trens é de no máximo 35 minutos para a realização de obras de manutenção e modernização que garantirão o conforto e a segurança dos passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.