Notícias

Voltar para Notícias Qualidade de Vida | 06/08/2015 12:54:43

 

​Moradora embeleza muro da Estação Domingos de Moraes

 A artista plástica Angela Soranz mora há mais de 45 anos em frente aos trilhos da Estação Domingos de Moraes, na Linha 8-Diamante

​O muro e os trilhos próximos à Estação Domingo de Moraes, na Linha 8-Diamante, é a vista da casa de Angela Soranz há mais de 45 anos.  O trem acompanhou o crescimento dos seus filhos e netos. Quando viu a movimentação de grafiteiros nas paredes da CPTM, a artista plástica logo pensou no que poderia fazer no trecho do muro em frente à sua casa.

Logo, pôs a mão na massa. Com a ajuda de um pedreiro e de um vizinho, Angela pintou em um mês mais 15 vasos de flores com mensagem de otimismo e de quem superou momentos difíceis na vida.  "Eu conto aqui a minha própria história de forma a motivar quem passa pelo muro e, muitas vezes, está indo para indo trabalhar de mau humor." 

Angela ficou viúva aos 29 anos, com dois filhos pequenos. Em vez de se lamentar, levantou a cabeça e começou a pintar. E foi isso que a ajudou no sustento da família. Começou a dar aulas e as turmas chegaram a ter cem alunas. "Depois, que passou a vir muita coisa da China as pessoas perderam o interesse em aprender artes, infelizmente."

A artista plástica trabalha muito com porcelana e azulejos e já representou o Brasil em eventos de pintura nos Estados Unidos e na Rússia. Uma de suas obras está em exposição permanente no Museu da Assembleia Legislativa de São Paulo. 

Sobre o trabalho realizado no muro da CPTM, Angela lembra que durante a pintura, as pessoas paravam para perguntar o que ela estava fazendo e elogiar. "Eu consegui mudar a rotina de quem passa por aqui. Todo mundo para ler ou dar uma olhadinha, pode conferir."

Os vizinhos elogiam a iniciativa de Angela e compartilham nas redes sociais as fotos da pintura. Agora, torcem para que ela pinte mais partes do muro. "A Angela é, sem dúvida, uma pessoa que motiva todos a melhorarem a paisagem e cuidarem do nosso bairro", afirma Sinuhe Alberice, da Amocity (Associação dos Moradores do City Lapa).

A pintora disse que a extensão da parede é grande para pintar tudo sozinha. "Se tivermos parcerias com outros moradores, eu até pinto tudo." 

Tags