Quem passar pela Estação Suzano da CPTM recebe, nesta segunda-feira (28/07), ação de saúde em parceria com o Instituto Vida Nova, quando serão disponibilizados, entre 9h e 12h, preservativos e gel lubrificantes, além de orientações sobre o que são as hepatites e as formas de prevenção.
O dia 28 de julho foi escolhido durante a Assembleia Mundial da Saúde, em 2010, como o Dia Mundial de Combate à Hepatite. As hepatites são doenças causadas por vírus, responsáveis por elevados níveis de morbidades e mortalidade. Segundo a Organização Pan-americana de Saúde, a mortalidade anual global por hepatite viral é comparável à do HIV, tuberculose ou malária.
Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Serviço
Dia Mundial de combate à Hepatite
Local: Estação Suzano (Linha 11-Coral)
Data: Segunda-feira (28/07)
Horário: Das 9h às 12h