Bilhetes e cartões

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CARTÃO FIDELIDADE

Imagem do boneco representando uma senhora que utiliza a CPTM

O Cartão Fidelidade pode ser adquirido e recarregado nas cabines de recarga do Bilhete Único localizadas nas estações do Metrô. Desde 08 de janeiro de 2017 o Cartão Fidelidade pode ser adquirido e recarregado com os seguintes valores:

  • 08 viagens
    Custo da recarga: R$ 28,20
  • 20 viagens
    Custo da recarga: R$ 68,00
  • 50 viagens
    Custo da recarga: R$ 161,50

Para adquirir o cartão há um custo inicial e único de R$ 2,00 sendo obrigatória uma carga inicial equivalente de no mínimo 8 viagens.

As demais recargas devem ser realizadas em lotes de 8, 20 ou 50 viagens, sem qualquer outro custo.

Importante:

Os valores carregados nos cartões correspondentes a 8, 20 ou 50 viagens, equivalem a R$ 30,40, R$ 76,00 e R$ 190,00 respectivamente e a cada viagem será debitado o valor de R$ 3,80, totalizando as 8, 20 ou 50 viagens.

Entre uma utilização e outra há um intervalo mínimo de 2​0 minutos.

O cartão pode ser utilizado indistintamente na CPTM ou no Metrô.

Objetivando a reposição de créditos existentes no cartão, em casos de perda, roubo ou extravio, o usuário pode cadastrar previamente, um único cartão aqui ou no site do Metrô, ou pessoalmente no posto de atendimento.

Para os usuários cadastrados em caso de furto, roubo, extravio ou dano ocasionado por responsabilidade do usuário, os mesmos devem comparecer, munidos de documento de identidade, ao Posto de “Atendimento dos Cartões Lazer e Fidelidade”, localizado na estação Sé do Metrô ou na Estação Luz da CPTM, para que seja providenciada 2ª via do cartão. Para os usuários não cadastrados o usuário deve apresentar o recibo de uma das recargas. A taxa para emissão de 2ª via é equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus municipal da cidade de São Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas.

Em caso de roubo, furto ou extravio, ligue para o telefone 156 ou 0800 0550121.

Em caso de erro de leitura ou quaisquer outros problemas de acesso ao sistema de transporte, o embarque deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete. O usuário deverá comparecer ao Posto de Atendimento na estação Sé do Metrô ​​​ para a análise do cartão. Caso a correção não seja possível, será emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas.

O posto de atendimento opera todos os dias da semana, das 6 às 22 horas. ​​​