Bilhetes e cartões

​​

CARTÃO FIDELIDADE

Imagem do boneco representando uma senhora que utiliza a CPTM

O Cartão Fidelidade pode ser adquirido e recarregado nas cabines de recarga do Bilhete Único localizadas nas estações do Metrô. Desde 08 de janeiro de 2017 o Cartão Fidelidade pode ser adquirido e recarregado com os seguintes valores:

  • 08 viagens
    Custo da recarga: R$ 32,45
  • 20 viagens
    Custo da recarga: R$ 78,65
  • 50 viagens
    Custo da recarga: R$ 191,41

Para adquirir o cartão há um custo inicial e único de R$ 2,00, sendo obrigatória uma carga inicial equivalente a no mínimo 8 viagens. As demais recargas devem ser realizadas em lotes de 8, 20 ou 50 viagens, sem qualquer outro custo. 

Importante:

Os valores carregados nos cartões correspondentes a 8, 20 ou 50 viagens, equivalem a R$ 35,20, R$ 88,00 e R$ 220,00 respectivamente e a cada viagem será debitado o valor de R$ 4,40, totalizando as 8, 20 ou 50 viagens.

Entre uma utilização e outra há um intervalo mínimo de 2​0 minutos.

O cartão pode ser utilizado indistintamente na CPTM ou no Metrô.

Objetivando a reposição de créditos existentes no cartão, em casos de perda, roubo ou extravio, o passageiro pode cadastrar previamente, um único cartão aqui ou no site do Metrô ou pessoalmente no posto de atendimento.

Passageiros cadastrados - em caso de furto, roubo, extravio ou dano ocasionado por responsabilidade do passageiro - devem comparecer, munidos de documento de identidade, ao Posto de Atendimento dos Cartões Lazer e Fidelidade* (Estação Sé do Metrô) para que seja providenciada 2ª via do cartão. Os passageiros não cadastrados devem apresentar o recibo de uma das recargas. A taxa para emissão de 2ª via é equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus municipal da cidade de São Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas.

Em caso de dúvidas, ligue para 156 ou 0800 0550121.

Se houver erro de leitura ou quaisquer outros problemas de acesso ao sistema de transporte, o embarque deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete. O passageiro deverá comparecer ao Posto de Atendimento na estação Sé do Metrô ​​​ para a análise do cartão. Caso a correção não seja possível, será emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas.

O posto de atendimento opera todos os dias da semana, das 6 às 22 horas. ​​​

Para mais informações, acesse: https://www.metro.sp.gov.br/sua-viagem/bilhetes-cartoes/cartao-fidelidade.aspx