Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 13/04/2016 18:42:29

 

​​​​​Estações da Linha 9-Esmeralda recebem a exposição “Bichos do Brasil”  

 A artista plástica Walkiria Barone expõe, há mais de cinco anos, esse trabalho, que já esteve no Metrô de Nova Iorque


 
Na próxima quinta-feira, 14, a artista plástica Walkiria Barone abre, oficialmente, a exposição “Bichos do Brasil”, na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Iniciando pela estação Cidade Jardim, na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), a exposição com animais da fauna brasileira. 

 
As pinturas de tatu, anta, capivara, tamanduá e outros animais também estão nos muros da estação Cidade Jardim e quem já passou pelo local, aprovou o colorido. 

 
A artista fará pinturas também nas estações Cidade Universitária e Villa Lobos/Jaguaré, as figuras serão expostas nos muros e vidros, de forma a ser vista de dentro e fora da estação.

 
Na estreia da exposição, a artista plástica estará no local fazendo algumas pinturas e interagindo com o público. Com músicas clássicas tocando ao fundo, os usuários poderão acompanhar o trabalho de Walkiria e também ganhar pequenas pinturas de animais da nossa fauna.

 
Com ilustrações contemporâneas, figurativas e até mesmo didáticas, a exposição “Bichos do Brasil” existe há mais de 5 anos e já realizou intervenções em vários estados brasileiros e também no Metrô de Nova Iorque. A artista, que sempre gostou de animais, vê na exposição a oportunidade de alertar as pessoas sobre a extinção das espécies. “Fiquei angustiada ao ver que esses animais, muitos em extinção, não tinham representação nenhuma”, disse. “Minha forma de colaborar e chamar a atenção para esta causa foi criando o “Bichos do Brasil”, afirma a artista plástica.
                                                                                                    
Walkíria Barone e os “Bichos do Brasil”
Formada pela FAAP, a artista plástica Walkiria Barone coordena projetos na Escola de Artes para Crianças, a Casa Imaginária.
A série Bichos do Brasil é o resultado da admiração da artista pelos animais e pela arte. Com o intuito de despertar a consciência para a preservação das espécies, principalmente as que estão em extinção, Walkiria busca lugares inusitados para expor “seus animais”.
Para desenvolver seus projetos, a artista conta com a ajuda de seu filho, André Barone.

 
Evento

 
Exposição “Bichos do Brasil”
De 14/04/ a 31/05, Estação Cidade Jardim, na Linha 9-Esmeralda
De 04/07 a 29/07, Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda
                                                            
Abertura com presença da artista
Data: 14 de abril 
Horário: 11h às 14h

 

 
Tags