Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 26/04/2017 17:02:07

 

​Animais da fauna brasileira são destaques da Estação Cidade Universitária​

 Projeto “Bichos do Brasil” alerta sobre o perigo de extinção das espécies

BichosDoBrasil-1540x550.jpg 

A artist​a plástica Walkiria Barone desembarcou na Estação Cidade Universitária, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, com uma nova etapa do projeto “Bichos do Brasil”, que retrata animais ameaçados de extinção.

O muro do bicicletário da estação foi o ponto escolhido para receber o trabalho da artista. Walkiria está concluindo a pintura que dá vida ao muro, transformando-o em um grande painel povoado por um tamanduá, um tatu e um mico leão dourado. 
 
Há cinco anos com o Projeto “Bichos do Brasil”, Walkiria busca alertar sobre a ameaça de extinção de espécies da fauna brasileira.  “As ilustrações em lugares públicos aumentam o impacto da mensagem que quero passar”, diz a artista que tem um trabalho exposto no Metrô de Nova York.
 
Apaixonada por animais, Walkiria observa que ao retratá-los consegue não só sensibilizar as pessoas, como de forma didática mostrar um pouco da riqueza da fauna brasileira. 
 
Outras duas estações da Linha 9-Esmeralda já contam com obras da artista que deixou sua marca estampada nas estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Jardim, no ano passado.

 
Sobre a artista
BichosDoBrasil-2Artista250x250.jpg

 
 Formada em Artes Plásticas pela FAAP, Walkiria Barone também coordena projetos  infantis de Artes na Casa Imaginária. Sua paixão por animais acabou originando o Projeto  Bichos do Brasil.

 

 


 

 

 
Tags