Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 10/01/2017 08:18:48

 

​Atividades esportivas do projeto Sesc Verão agitam a Estação Barra Funda da CPTM

 Nesta quarta-feira (11), o ex-jogador da seleção brasileira Viola participará do 1ª “Bate papo e vivência com atletas”

SESCVERAO2017-785.jpg

Nesta quarta-feira (11), a partir das 16h, a atração do projeto Sesc Verão, realizado na Estação Palmeiras-Barra Funda, será o “Bate papo e vivência com atletas”. O convidado de estreia será o atleta Viola, ex-jogador da seleção brasileira e campeão da copa do mundo em 1994. Até o dia 1 de fevereiro, toda quarta-feira, um atleta de destaque estará na estação para conversar com o público presente. 

Desde a última segunda-feira, o mezanino da estação foi transformado em uma imensa e colorida quadra poliesportiva. No ambiente, os usuários podem praticar diversas atividades como basquetebol, handebol, futsal e vôlei, entre outras.

A edição 2017 é realizada pelo Sesc São Paulo, unidade Pompéia, em parceria com a CPTM. Desde 2012, o projeto Sesc Verão destaca o “Esporte para Todos” em sua programação. O objetivo é promover a prática esportiva democrática como forma de educação e de melhoria da qualidade de vida em todas as faixas etárias. Questões como a possibilidade de qualquer espaço se tornar um local de prática esportiva, a importância de incluir na rotina diária tempo para a atividade física e o fato de que o esporte não tem idade e pode ser praticado por todos, são alguns dos preceitos que regem o programa Sesc de Esportes.
 
Bate papo e vivência com atletas
 
Com carreira longa no futebol, o atacante Viola colecionou gols e títulos nos clubes por onde passou: Corinthians, Vasco e Santos são alguns deles. Ele também fez bonito com a camisa da Seleção Brasileira ao integrar o elenco tetracampeão da Copa do Mundo de 1994, realizada nos Estados Unidos. Batizado como Paulo Sérgio Rosa, Viola nasceu em São Paulo, no dia 1 janeiro de 1969.  
 
Confirma a programação
 
18/01, quarta-feira, às 16h
Tema Basquete
Convidado: Aristides Josuel, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, participou das olimpíadas de 1992 e 1996.
 
25/01, quarta-feira, às 16h
Tema Vôlei
Convidado: Rodrigão, campeão Olímpico em 2004, prata em 2008 e 2012, e octacampeão da Liga Mundial de Voleibol.
 
01/02, quarta-feira, às 16h
Tema Handebol
Convidada: Mayara, campeã mundial 2013, participou das olimpíadas 2012 e 2016.
 
Serviço

Projeto Sesc Verão
Atração: quadra poliesportiva esportiva
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, linhas 7-Rubi e 8-Diamante
Data: Até o dia 3 de fevereiro, de segunda a sexta-feira
Horário: das 9h às 17h
Grátis para usuários​
Tags