Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 19/04/2024 17:57:12

 

​CPTM inicia manutenção da passarela metálica da Estação Calmon Viana nesta segunda-feira (22)

 Os serviços serão divididos em etapas e terão duração de oito meses

A Estação Calmon Viana da CPTM terá uma importante mudança a partir desta segunda-feira (22/04). As escadas e a passarela metálica da estação passarão por serviços de manutenção para melhorar as condições de conforto e de segurança das pessoas que utilizam diariamente as Linhas 11-Coral e 12-Safira.

 

Serão realizadas a substituição das chapas de piso da passarela, degraus e adequação de altura do lance das escadas; manutenção corretiva das instalações de águas pluviais com a substituição das calhas, da cobertura da passarela e dos corrimãos; além do tratamento e pintura da estrutura. 

 

Para minimizar a interferência aos passageiros, os serviços serão realizados de forma escalonada, sem interdição total da estrutura. A primeira fase terá início nessa segunda-feira, com o desmonte e troca dos degraus da escada de acesso à Plataforma 4, tendo previsão de ser concluída em 30 dias. Nesse período, o acesso à Plataforma 4 ficará fechado, sendo que os passageiros deverão utilizar a Plataforma 3 para acesso à Linha 12-Safira.

 

Em seguida, ocorrerá a troca do piso da passarela entre as Plataformas 3 e 4, sendo que posteriormente o trabalho continuará no piso entre as Plataformas 2 e 1 - durante essas fases do trabalho, a passarela será dividida por tapumes, permitindo a circulação dos passageiros.

 

Por fim, ainda haverá atuação no piso da escada de acesso às Plataformas 2 e 3 e na escada localizada na Plataforma 1. Essas intervenções devem ocorrer no segundo semestre e serão informadas previamente aos passageiros.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Tags