Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 03/05/2019 17:29:30

 

​Estação Suzano terá vacinação contra a gripe e exame bucal 

 Serão oferecidas 200 doses da vacina para o grupo prioritário*

Neste sábado (4/5), quem passar pela Estação Suzano, na Linha 11-Coral, poderá se vacinar contra a gripe, das 9h às 16h. Serão oferecidas 200 doses para o grupo prioritário. Das 9h às 13h, também será possível fazer exames bucais gratuitos com o objetivo de prevenir o câncer de boca. 

A gripe é uma doença comum, que se propaga facilmente e pode ser evitada com a vacina. Alguns dos sintomas são dores musculares e na cabeça, tosse e febre. O vírus influenza pode ser transmitido por gotículas respiratórias no ar, saliva, aperto de mão entre outros.  

Já o câncer bucal é um tumor que afeta os lábios, as gengivas, bochechas e língua. Dentre os principais sintomas estão lesões na cavidade oral, nódulos no pescoço e manchas vermelhas ou esbranquiçadas na região. O diagnóstico precoce é de extrema importância, uma vez que cerca de 80% desses casos tem cura.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Suzano e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

Ação de Saúde

Local: Estação Suzano (Linha 11-Coral)
Data: sábado (04/5),
Das 9h às 13h: Campanha de prevenção de câncer bucal (para todos)
Das 9h às 16h: Vacinação contra a Gripe 
*Público prioritário: idosos, gestantes, crianças entre 1 e 6 anos incompletos, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, profissionais das forças de segurança e salvamento e povos indígenas                                                                                          
Tags