Voltar para Notícias Eventos | 11/07/2016 12:29:48

Estação São Miguel Paulista recebe apresentação de Hip Hop nesta sexta-feira​

Dupla Carlão Guerreiro da Leste e DJ Bibi, que é empregado da CPTM, criou estilo próprio

HipHop-785.jpg

A Estação São Miguel Paulista, que atende a Linha 12-Safira, recebe nesta sexta-feira (15/07), a partir das 18h, a apresentação de Carlão Guerreiro da Leste & DJ Bibi. A dupla é conhecida por ser precursora do estilo Hip Hop com Nostalgia. O novo estilo consiste em utilizar o ritmo de músicas consagradas nos anos 70, os chamados flashbacks, com letras de Hip Hop compostos pela dupla.

Valmir Ribeiro ou DJ Bibi, como é conhecido, trabalha na CPTM há oito anos, como encanador nas linhas 11-Coral e 12-Safira. O empregado concilia seu horário na CPTM com seu lado musical, e faz cerca de 4 shows por semana

A Estação São Miguel Paulista, que recebe o show, também foi palco do clip “São Miguel Lado Leste”, que homenageia o bairro paulistano.

“Temos uma grande expectativa para este show, nosso trabalho no bairro está crescendo, e São Miguel é um lugar muito especial para nós”, ressalta Carlos Alberto Santos, que adotou o nome artístico de Carlão Guerreiro da Leste.

Para DJ Bibi, a apresentação é aguardada com ansiedade, já que irá se apresentar em seu local de trabalho. “Lançamos o CD em 2015, e as pessoas gostaram. São músicas que marcaram época e que agora surgem sob uma nova perspectiva, ao som do Hip Hop”, afirma o empregado referindo-se ao apoio que recebe dos colegas da CPTM.

Carlão Guerreiro da Leste e DJ Bibi

A dupla foi formada há dois anos e desenvolveu o estilo Hip Hop com nostalgia. O ritmo dos flashbacks e as letras de Hip Hop tem feito sucesso, a dupla lançou seu CD em 2015, e já tem dois clipes gravados.

O sucesso das canções foi tanto, que trechos da música “São Miguel Lado Leste” estão no livro “A História de São Miguel Paulista”. Suas músicas são tocadas em rádios online, emissoras de rádio regionais da Zona Sul e seus vídeos estão no YouTube, maior plataforma de compartilhamento de vídeos online. Seu trabalho foi exibido também na TV Minuto, que alcança milhares de pessoas diariamente.