Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 26/11/2015 16:10:00

 

Estação Itaim Paulista realiza testes gratuitos para Doenças Sexualmente Transmissíveis

 

A Estação Itaim Paulista da CPTM, na Linha 12-Safira, disponibilizará de hoje até sexta-feira (4/12) testes gratuitos para HIV (Vírus da Imunodeficiência Adquirida) e sífilis. Os testes poderão ser realizados das 9h às 16h em um trailer estacionado em frente à Estação Itaim Paulista. A expectativa é que sejam realizados cerca de 400 exames durante os três dias da campanha.

A ação, que integra a campanha do Dia Mundial de Combate à Aids, é realizada em parceria com a Secretaria da Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Doutor Sergio Arouca, que atende o bairro Itaim Paulista. Responsável pela campanha, a coordenadora do CTA, Vângela Rezende explica que o objetivo é superar a ação de julho, que realizou 130 testes na estação e detectou dois casos positivos de HIV, além de popularizar o uso de preservativos. Desde junho, um display fornece preservativos gratuitos para os usuários que tiverem interesse. “O único instrumento de prevenção a essas doenças é o preservativo. Queremos que ele seja o mais popular possível, por isso mantemos o display na estação”, ressalta Vângela.

Dia Mundial de Combate a Aids: a data de 1º de dezembro foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde em 1987, visando promover a realização de campanhas informativas em todo o mundo, além de reforçar a solidariedade e a tolerância com as pessoas infectadas pelo vírus HIV.

Serviço:
 
Teste de HIV e Sífilis
Local: Estação Itaim Paulista, na Linha 12-Safira
Data: 2 a 4/12, quarta a sexta-feira
Horário: Das 9h às 16h
Grátis

Tags