Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 26/04/2018 09:57:35

 

​​Estação Lapa terá testes de glicemia e aferição da pressão arterial

 A ação tem o objetivo de conscientizar o público sobre os riscos do diabetes e da hipertensão

Os usuários da Estação Lapa, que atende a Linha 8-Diamante da CPTM, poderão fazer testes de glicemia e aferir a pressão arterial, gratuitamente, nesta quinta-feira (26/4), das 9h às 16h. A medição da glicemia é feita com uma gota de sangue retirada da ponta dos dedos das mãos, que determina com precisão o nível de glicose. Já a aferição da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão.  

O teste de glicemia é importante para identificar o diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz ou não consegue utilizar adequadamente a insulina produzida. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença afeta mais de 13 milhões de brasileiros. Para indivíduos já diabéticos, o exame serve para verificar os valores de glicemia no sangue e ajustar o tratamento que pode ser feito com remédios antidiabéticos ou insulina. 

A pressão alta se manifesta em 25% dos brasileiros, sendo responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada. 

Ações de Saúde e Bem-estar
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:
Testes de glicemia e pressão alta
Local: Estação Lapa – Linha 8-Diamante
Data: Quinta-feira (26/4) 
Horário: das 9h às 16h
Grátis para usuários

Tags