Voltar para Notícias Eventos | 16/09/2016 19:54:37

​Estação Suzano recebe exposição em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Mostra conta com cerca de 30 esculturas

Celebrando o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, a Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral, recebe nesta segunda-feira (19), a Exposição de Esculturas realizadas através da técnica de agregação de sucata.

Cerca de 30 esculturas compõem a mostra, que tem como objetivo conscientizar os usuários sobre a luta das pessoas com deficiência.  As obras foram construídas por jovens e adultos com deficiência intelectual, visual, física, auditiva e múltiplas que são atendidos no Centro de Convivência de Suzano.

Na inauguração, no período da manhã, haverá ainda a exibição de vídeo educativo e entrega de material informativo aos passageiros que transitarem pela estação, sobre a III Semana de Luta da Pessoa com Deficiência.

O dia 21 de setembro foi escolhido pela proximidade com a primavera e representa nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi instituída pelo movimento social no Encontro Nacional de 1982, com todas as entidades do país.

A iniciativa é uma parceria entre a CPTM e a Prefeitura Municipal de Suzano, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Arte na CPTM
A CPTM apoia a difusão da arte e da cultura. Por isso, cede espaço em suas estações para a apresentação e exposição de intervenções artísticas.

Exposição Esculturas- Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Dia: de 19/09 a 30/09