Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/05/2017 19:37:27

 

​Estações da CPTM têm ações de combate à exploração sexual de crianças 

  Atividades têm o objetivo de despertar os usuários para a questão

Em 18 de maio foi instituído o Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças.  Nesta data, no ano de 1973, uma menina de apenas 8 anos foi sequestrada, violentada e morta. A escolha desse dia chama a atenção para o problema ao alertar que as crianças necessitam de cuidados e proteção.

Em São Paulo, a cada três casos de abuso registrados, dois são de vulneráveis. Para conscientizar as pessoas sobre a importância do combate à exploração sexual de crianças, nesta quinta-feira (18), haverá ações de conscientização nas estações Francisco Morato e Jandira.

Na Estação Francisco Morato, que atende a Linha 7-Rubi, das 8h às 17h, será exibido um painel com mais de cem cartazes produzidos por crianças e adolescentes de entidades beneficentes do município.  A orquestra Pró Morato também se apresentará, com o objetivo de despertar os usuários para a questão. Durante a ação, mais de 60 jovens distribuirão panfletos com informações sobre instituições de apoio ao desenvolvimento infanto-juvenil. 

A ação do Núcleo Municipal de Prevenção à Violência e do Instituto Pró Morato é realizada em parceria com a CPTM.
 
Já a Estação Jandira, na Linha 8-Diamante, das 16h às 17h, crianças e adolescentes que moram na cidade estarão entregando folders para os usuários, além de exibirem cartazes em um grande varal que pede a defesa dos direitos infantis. 

Serviço

Ações de Combate à Exploração Sexual de Crianças

Local: Estação Francisco Morato (Linha 7-Rubi)
Data: quinta-feira, 18/05, das 8h às 17h
Grátis

Local: Estação Jandira (Linha 8-Diamante)
Data: quinta-feira, 18/05, das 16h às 17h
Grátis
Tags