Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 13/05/2015 13:29:19

 

​​​Estação Corinthians-Itaquera da Linha 11 - Coral terá distribuição de livros

 No mês em que celebra os 23 anos de sua criação, a CPTM promoverá mais uma ação de incentivo à leitura



Os aficionados por leitura terão uma parada obrigatória neste sábado (23/05), na Estação Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral (Luz – Guaianazes). Das 10h às 13h, serão distribuídos cerca de 500 livros para os usuários que passarem pelo local.

Nas bancas de doação estarão disponíveis diversos exemplares, incluindo clássicos nacionais e estrangeiros, livros didáticos, infanto-juvenis, religiosos e de autoajuda. 

Ação de incentivo à leitura conhecida como Livro Livre, a atividade integra, neste mês, a agenda cultural que celebra os 23 anos de criação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e os 15 anos de implantação do serviço Expresso Leste, 

O objetivo do projeto é estimular o bookcrossing, ação que incentiva o ato de ler e repassar o livro para outra pessoa, compartilhando o conhecimento adquirido. Além de contribuir cedendo o espaço para os projetos, a CPTM também fornece novos livros para distribuição. Nesta edição, a CPTM conta com a parceria do Projeto Adote um Livro.

Livro Livre: desde 2006 a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que neste ano chegará à sua 10ª edição, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da companhia. A iniciativa propõe estimular o hábito da leitura, a partir da proposta de ler e repassar adiante os livros adquiridos nas estações participantes. 

Na última edição, em 2014, a ação foi realizada em 13 estações. Algumas delas, como Luz, Ipiranga, Palmeiras-Barra Funda, Brás, Francisco Morato, Vila Olímpia, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também receberam exemplares para serem disponibilizados aos empregados. 

Além da troca e circulação dos exemplares, o Livro Livre conta ainda com intervenções lúdicas e culturais, incluindo encontros com escritores e editores convidados pela CPTM. Nas nove edições já foram distribuídos mais de 130 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM. 
 
 
Serviço: 
Evento: Projeto Livro Livre
​Local: Estação Corinthians-Itaquera 
Data: 23/05, sábado, das 10h às 13h

Tags