Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 31/10/2019 09:45:33

 

​Mostras fotográficas do Senac são destaques de três estações da CPTM

 Exposições desembarcam em Pinheiros, Franco da Rocha e Barra Funda

A CPTM recebe três exposições fotográficas do Senac Lapa Scipião, a partir de sábado (2/11). Nas estações Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda, e Franco da Rocha, na Linha 7-Rubi, os passageiros poderão conferir a mostra “VER”, que ficará exposta até seis de dezembro.

Já quem passar pela Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, terá a oportunidade de conferir a exposição “Poéticas Fotográficas na Contemporaneidade”, em cartaz até dois de dezembro.

As três mostras reúnem 33 imagens produzidas por alunos do Senac Lapa Scipião, do curso de graduação em Tecnologia em Fotografia. As fotos foram selecionadas e editadas pelos próprios estudantes, com orientação dos professores. 

A exposição “VER” propõe uma experiência crítica de visualização do mundo contemporâneo. Dessa forma, as imagens partem de questionamentos sobre a acelerada produção de mensagens e a relação humana com um mundo hiperconectado. Já a mostra “Poéticas Fotográficas na Contemporaneidade” tem como foco principal o questionamento sobre como nos relacionamos com o que vemos.

A iniciativa tem o apoio da CPTM, que abre espaço em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Senac São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial):  a instituição promove e dissemina conhecimento entre o meio comercial, empresarial e de serviços. Desde 1946, realiza a atividade educacional com espaços equipados e modernos, a fim de dar a vivência profissional aos seus alunos.  A instituição tem cursos de diversas naturezas, desde o ensino superior, com a graduação, pós-graduação e extensão universitária, até cursos técnicos e livres. 

Serviço

Exposição VER
Locais: Estações Pinheiros (Linha 9-Esmeralda) e Franco da Rocha (Linha 7-Rubi)
Período: de 02/11 a 06/12

Exposição Poéticas Fotográficas na Contemporaneidade
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Data: de 02/11 a 02/12
Grátis para passageiros
Tags