Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 13/01/2017 13:28:32

 

​Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana​

 Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste final de semana, dias 14 e 15 de janeiro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Francisco Morato será de 24 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Sábado: das 20h até o final da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Antônio João e Barueri. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos. 

Domingo: das 4h à meia-noite, ocorrerão intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Sagrado Coração e Amador Bueno. Das 7h às 17h, serão executados serviços de pintura da passarela da estação Quitaúna. Das 8h às 19h, também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 8h às 19h, em razão de serviços nos equipamentos de via permanente o trecho entre as estações Presidente Altino e Osasco ficará interrompido. O usuário poderá prosseguir viagem pela Linha 8-Diamante. Não haverá impacto no intervalo médio dos trens entre as estações Presidente Altino e Grajaú, que será mantido em 10 minutos. 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 21h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Prefeito Saladino e Utinga. O intervalo médio dos trens entre as estações Brás e Rio Grande da Serra será de 26 minutos. 

Linha 11-Coral – Expresso Leste (Luz-Guaianases)

Sábado:  das 20h até o final da operação comercial, devido a obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Brás e Tatuapé, as viagens serão alternadas com trens circulando entre Luz e Brás, com intervalo normal, e entre Luz e Guaianases, com intervalo de 25 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização prosseguirão no sistema de rede aérea entre as estações Brás e Tatuapé. Por esse motivo, os trens vão circular alternadamente: entre Luz e Brás, com intervalo normal, e entre Luz e Suzano, com intervalo de 25 minutos.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Jundiapeba e Brás Cubas. Os trens circularão entre Suzano e Estudantes, com intervalo médio de 25 minutos.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas. 

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Tags