Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 20/05/2016 18:06:58

 

​​​​Obras de modernização alteram circulação dos trens

 Devido à Virada Cultural, a CPTM vai operar ininterruptamente durante a madrugada de sábado para domingo

Neste final de semana, dias 21 e 22 de maio, a CPTM  prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. 

 
Vale ressaltar que por conta da Virada Cultural 2016, a CPTM vai operar ininterruptamente das 4h de sábado até a meia-noite de domingo. Durante a madrugada, as 92 estações permanecerão abertas para embarque e desembarque e o intervalo entre os trens será de 20 minutos nas seis linhas e, de 30 minutos, na extensão da Linha 8-Diamante, entre Itapevi e Amador Bueno. 

 
Confira a programação e planeje sua viagem:

 
Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
 
Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea no trecho entre Caieiras e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Francisco Morato será de 20 minutos.

 
Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)
 
Domingo: das 7h às 18h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente no trecho entre Francisco Morato e Botujuru. O intervalo médio dos trens entre as estações Francisco Morato e Jundiaí será de 30 minutos.

 
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
 
Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea, entre as estações Presidente Altino e General Miguel Costa. Das 8h às 19h, também haverá serviços nos equipamentos de via permanente, entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. 

 
Das 8h às 19h, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos. Nos demais horários (das 4h às 8h e das 19h à meia-noite), o intervalo médio entre Júlio Prestes e Itapevi será de 10 minutos. 

 
Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

 
Domingo: das 4h à meia-noite, em razão de intervenções no sistema de rede aérea, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. O intervalo médio entre as estações Presidente Altino e Grajaú será de 10 minutos. 

 
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
 
Domingo: das 4h à meia-noite, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Brás. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 20 minutos.

 
Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

 
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Tags