Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 22/01/2016 15:13:06

​​​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM

Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste fim de semana, 23 a 25 de janeiro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Na segunda-feira, 25, feriado na capital de São Paulo, o intervalo praticado será o mesmo programado para os sábados e feriados, com exceção da extensão da Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes). Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h até meia-noite haverá obras de modernização no sistema de rede aérea. O intervalo médio entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre estações Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h até a meia-noite, as intervenções ocorrerão na via permanente entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri e entre as estações Barueri e Itapevi, de 20 minutos.
Segunda-feira (25): Das 6h às 20h, também serão executados serviços de modernização na região da Estação Jd. Belval. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri e, entre as estações Barueri e Itapevi, de 20 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 8h às 20h ocorrerão serviços na via permanente entre as estações Osasco e Presidente Altino. A circulação ficará interrompida entre essas estações. Para completar a viagem o usuário deve utilizar os trens da Linha 8 (Diamante). Entre as estações Presidente Altino e Grajaú, o intervalo será de 10 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 18h ocorrerão serviços na via permanente na região da Estação São Caetano do Sul - Prefeito Walter Braido. O intervalo médio será de cerca de 30 minutos em toda a linha.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado, domingo e segunda-feira: das 20h de sábado até meia-noite de segunda-feira ocorrerão serviços na via permanente na região da Estação de Mogi das Cruzes. O intervalo será de 15 minutos em toda linha.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo haverá obras de modernização no sistema de rede aérea e via permanente entre as estações USP-Leste e Comendador Ermelino. O intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.