Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 03/11/2016 13:26:30

​​Obras de modernização alteram circulação após as 13h neste fim de semana

Confira a programação e antecipe sua viagem

A CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas neste fim de semana, 5 e 6 de novembro. Devido à realização da prova do Enem, os serviços serão iniciados após as 13h. Confira os horários e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Domingo: das 13h até meia-noite, as obras de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos, entre as estações Luz e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato - Jundiaí)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Botujuru e Várzea Paulista. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Domingo: das 13h até meia-noite, prosseguirão as intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido a intervenções na Linha 8-Diamante, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para seguir viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante.

Domingo: das 13h até meia-noite, a circulação de trens permanecerá interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, em razão das intervenções na Linha 8-Diamante. Para seguir viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 13h até meia-noite, ocorrerão serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 12 minutos entre as estações Luz e Brás e, de 24 minutos, entre Brás e Guaianases.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 13h até meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Antonio Gianetti Neto e Calmon Viana. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.