Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 19/01/2017 11:37:16

​Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste final de semana, dias 21 e 22 janeiro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Francisco Morato será de 24 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Sábado: das 22h até o final da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Antônio João e Barueri. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos.

Domingo: das 4h às 7h serão retomados os serviços no trecho entre as estações Antônio João e Barueri. Também serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente, das 8h às 19h, entre as estações Carapicuíba e Santa Teresinha; além de serviços de pintura da passarela da Estação Quitaúna, das 7h às 17h. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos no período das 4h às 19h.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Pinheiros. O intervalo médio em toda a linha será de 25 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 21h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações São Caetano e Prefeito Saladino. O intervalo médio dos trens entre as estações Brás e Rio Grande da Serra será de 26 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 4h até o fim da operação de domingo, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea e obras de implantação da Linha 13-Jade na região entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 25 minutos.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.