Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 28/09/2015 15:17:04

 

​SP Serviços: use o celular para agendar atendimento nos postos Poupatempo

 APP reúne ainda vários outros aplicativos de serviços públicos, como o da CPTM

 
Para facilitar a vida de quem precisa tirar ou atualizar RG e CNH, o Poupatempo tem agora um aplicativo para celulares e tablets que ajuda a escolher a melhor data, horário e local de atendimento. Com o agendamento prévio, o usuário é atendido na hora marcada e evita tempo de espera. 
 
Fazer o agendamento no celular é simples: basta baixar o SP Serviços, espécie de loja de aplicativos criada pelo Governo do Estado de São Paulo para reunir em um único local apps com informações e serviços públicos oferecidos pelas diferentes secretarias e órgãos estaduais. 
 
Desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), o SP Serviços faz parte da estratégia do Governo do Estado de São Paulo de ampliar o uso de novas tecnologias para facilitar a vida dos cidadãos. 

Iniciativa pioneira no País, com versões para Android e iOS, atualmente o SP Serviços já reúne 26 aplicativos. Para os usuários de transportes públicos, por exemplo, o SP Serviços traz aplicativos da CPTM, EMTU e Metrô, que oferecem informações como itinerário e horários de trens e ônibus.
 
Há ainda aplicativos do Detran.SP, para consulta de multas de trânsito e pontos na CNH; da Secretaria da Segurança Pública, para emissão e validação de Atestados de Antecedentes Criminais; do Corpo de Bombeiros, que permite saber se uma edificação possui licença de funcionamento; e muito mais.

E sempre que um novo aplicativo for agregado ao SP Serviços, seu ícone aparecerá automaticamente na relação de apps com a indicação de “novo”.

Para mais informações sobre o SP Serviços: www.spservicos.sp.gov.br.


Tags