Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 24/06/2016 17:41:20

 

​SP mais verde: CPTM apoia conferência climática por uma cidade mais limpa

 No próximo dia 30, das 8h30 às 17h, cidadãos e instituições poderão discutir a sustentabilidade nos âmbitos econômico, social e ambiental

A cidade de São Paulo receberá a 15ª edição da Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, com apoio da CPTM, que será realizada na quinta-feira, 30/06, das 8h30 às 17h, na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), em Santana.

O tema da programação deste ano é “Bairro a Bairro: São Paulo mais verde”, e a abertura da conferência será feita por autoridades dos governos estadual e municipal, além de entidades da sociedade civil.Dica-Cultural-Conferência-PL-e-MC.jpg

A palestra magna será ministrada pelo arquiteto e urbanista Candido Malta, responsável pela criação de políticas de desenvolvimento urbano em diversas cidades do país.

O evento é realizado desde 2002, reunindo 350 pessoas na primeira edição. Já em 2015 contou com mais de três mil participantes, além de diversos apoiadores. O objetivo da conferência é intermediar o diálogo entre os moradores, as instituições, a iniciativa privada e o governo, a fim de aprofundar a sustentabilidade nos aspectos econômico, social e ambiental.

A proposta da reunião também é sugerir políticas públicas e resoluções legislativas sobre o tema. O público ainda poderá conferir exposição com exemplos de projetos e produtos desenvolvidos a partir do conceito sustentável de produção.


Serviço:

15ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas
Local: Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD)
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana – 02011-000
Data: quinta-feira, 30/06
Horário: das 8h30 às 17h
Inscrição gratuita, clique aqui.

Tags