Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 06/03/2018 13:38:46

 

​“Saúde na Plataforma” chega à Estação Corinthians-Itaquera

 Mulheres receberão atendimento gratuito relacionados à saúde

Nesta quinta-feira (8/3), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, das 9h às 15h30, alunos de enfermagem da Universidade do Brasil farão uma ação de saúde diferenciada na Estação Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral. 

Intitulado “Saúde na Plataforma”, o projeto reúne voluntários que darão orientação sobre saúde, dicas de hábitos saudáveis, informações sobre doenças como o câncer de mama e a febre amarela, além de exames para aferir a pressão arterial. 

Sob orientação da Prof.ª Edna Bueno, os estudantes também mostrarão às usuárias como fazer o autoexame mamário. Cerca de 10 voluntários participarão da ação, que conta com dois docentes e os alunos que, em sua maioria, já são técnicos e auxiliares de enfermagem. 

A ação já foi realizada em outros locais da cidade e para a prof.ª Edna Bueno fazê-la na CPTM é muito importante porque dá chance às trabalhadoras, que não têm tempo de ir às unidades de saúde, de obterem orientações no percurso de casa para o trabalho. 

Para a professora, o futuro enfermeiro precisar ter esse contato com o público e a educação é um elemento chave na vida das pessoas. “Esse tipo de atividade chama a atenção das pessoas para a questão”. 

Câncer de mama
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, respondendo por cerca de 28% dos novos casos a cada ano. A estimativa oficial é que, em 2018, surjam mais de 58 mil novos casos. Quando detectado em fases iniciais, com o autoexame, por exemplo, as chances de tratamento e cura aumentam de forma significativa.

Serviço:
Ação saúde na plataforma
Local: Estação Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral), perto da transferência c/ o Metrô
Horário: Das 09h às 15h30
Grátis para usuários

Tags