Atendimento

Situação das linhas

RUBIOperação Normal
DIAMANTEOperação Normal
ESMERALDAOperação Normal
TURQUESAVelocidade Reduzida
CORALOperação Normal
SAFIRAOperação Normal
JADEOperação Normal
Última Atualização: 16/02/2019 09:08

Central de relacionamento

Informações sobre os serviços da CPTM:

Ligue gratuitamente. 0800 055 0121 Entre em contato Entre em contato

O Serviço de Atendimento é responsável por acolher, cadastrar, tratar e responder às manifestações dos passageiros da CPTM através de vários canais de relacionamento.

Fale com a CPTM, sua participação nos ajuda a melhorar continuamente a prestação de serviços.

Achados e Perdidos

Central de Achados e Perdidos da CPTM
Estação Palmeiras - Barra Funda. Linhas: 7 Rubi, 8 Diamante.

Documentos e objetos encontrados em trens, plataformas e estações podem ser encontrados ou entregues no Posto de Achados e Perdidos.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h (exceto feriados).

Para mais informações entre em contato com a Central de atendimento.

Atendimento a estudantes e a projetos culturais

Interessados em desenvolver trabalho acadêmico ou cultural com foco na CPTM, conheçam mais sobre o Programa

Comunicado de ocorrências Clique para saber mais

Linha Trecho Afetado Data Circulação +
Brás - Rio Grande da Serra16/02/2019 04:00 - Alteração na circulação em razão de agentes externos à empresa
Osasco - Grajaú15/02/2019 14:55 - 15:40Alteração na circulação em razão de ocorrência de natureza técnica
Luz - Francisco Morato15/02/2019 07:35 - 08:15Alteração na circulação em razão de ocorrência de natureza técnica
Rio Grande da Serra - Brás15/02/2019 06:45 - 08:10Alteração na circulação em razão de ocorrência de natureza técnica

Programação de Alterações

Consulta de alterações de funcionamento dos trens.

Ouvidoria

A comunicação direta com o cidadão-passageiro é uma preocupação permanente da CPTM.

A Ouvidoria é acionada em segunda instância, quando o cidadão-passageiro não se satisfaz com a solução que lhe foi apresentada pelos Canais de Atendimento.

É um serviço oferecido aos passageiros como instrumento para o fortalecimento da cidadania, para receber sugestões, críticas, denúncias, elogios e também esclarecer dúvidas.

Sua principal meta é viabilizar soluções para as demandas entre as relações. Neste sentido deve estabelecer canais de comunicação de maneira a facilitar o acesso dos interessados procurando agilizar as informações com transparência, integridade e respeito.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 10h às 16h, pelos seguintes meios:

Envie sua manifestação
  • Atendimento: (11) 3117-7094
  • Fax: (11) 3117-7448

Serviço de informação ao cidadão (SIC)

Acesso à Informação - Lei 12.527

Neste espaço, você pode encontrar, de forma facilitada, informações publicadas sobre a gestão e as atividades da CPTM, conforme previsto na Lei Federal 12.527/11, regulamentada pelo Decreto 58.052/12. Saiba mais sobre:

Organograma Prestação de contas - Gestão de Contratos em Publicidade Classificação de documentos e acessos Tabela de cargos e salários Tabela de funcionários, cargos e salários Manutenção Operação Atas

Caso não encontre algum dado do seu interesse, entre em contato com o SIC - CPTM.

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC - CPTM)

  • Formulário Eletrônico:
    Para que a sua solicitação seja respondida, é necessária a identificação.
    Acesse aqui o Formulário Eletrônico.
  • Pessoalmente:
    Rua Boa Vista, 162, 5 andar - São paulo-SP
    De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h (exceto feriados).
  • Carta:
    Serviço de Informação ao Cidadão SIC - CPTM
    Rua Boa Vista, 162, 5 andar
    CEP: 01014-001 São Paulo - SP

Canal de Denúncias

Premissas

  • As denúncias devem, sempre que possível, conter elementos suficientes para permitir a apuração dos fatos relatados.
  • Sendo a denúncia identificada ou não, o ANONIMATO É GARANTIDO.
  • Denúncias anônimas serão apuradas, desde que contenham dados e informações suficientes que permitam uma adequada averiguação.
  • Estão assegurados os diretos do remetente e das pessoas citadas, sendo vedado qualquer tipo de retaliação àqueles que utilizarem o Canal de Denúncias.
  • Essa ferramenta deverá ser utilizada de forma consciente para credibilidade do processo.

Qualquer pessoa que identificar ou suspeitar da existência de irregularidades, deve comunicar o fato por meio do formulário eletrônico do Canal de Denúncias. Acesse esse canal pra prosseguir.

Para registrar uma reclamação, solicitação, sugestão ou elogio, por gentileza, entre em contato com o Serviço de Atendimento.