Atendimento

Situação das linhas

AZULOperação Normal
VERDEOperação Normal
VERMELHAOperação Normal
AMARELAOperação Normal
LILÁSOperação Normal
RUBIOperação Normal
DIAMANTEOperação Normal
ESMERALDAOperação Normal
TURQUESAOperação Normal
CORALOperação Normal
SAFIRAOperação Normal
JADEOperação Normal
PRATAOperação Normal
Última Atualização: 28/05/2022 16:02

Central de relacionamento

Informações sobre os serviços da CPTM:

Ligue gratuitamente. 0800 055 0121 Entre em contato

O Serviço de Atendimento é responsável por acolher, cadastrar, tratar e responder às manifestações dos passageiros da CPTM através de vários canais de relacionamento.

Fale com a CPTM, sua participação nos ajuda a melhorar continuamente a prestação de serviços.

Achados e Perdidos

Central de Achados e Perdidos da CPTM
Estação Palmeiras - Barra Funda. Linhas: 7 Rubi, 8 Diamante.

Documentos e objetos encontrados em trens, plataformas e estações podem ser encontrados ou entregues no Posto de Achados e Perdidos.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h (exceto feriados).

Para mais informações entre em contato com a Central de atendimento.

Comunicado de ocorrências Clique para saber mais

Não existem informativos de ocorrências na circulação de trens para Sábado, 28 de Maio de 2022

Linha Trecho Afetado Data Circulação +

Ouvidoria

A comunicação direta com o cidadão-passageiro é uma preocupação permanente da CPTM.

A Ouvidoria é acionada em segunda instância, quando o cidadão-passageiro não se satisfaz com a solução que lhe foi apresentada pelos Canais de Atendimento.

É um serviço oferecido aos passageiros como instrumento para o fortalecimento da cidadania, para receber sugestões, críticas, denúncias, elogios e também esclarecer dúvidas.

Sua principal meta é viabilizar soluções para as demandas entre as relações. Neste sentido deve estabelecer canais de comunicação de maneira a facilitar o acesso dos interessados procurando agilizar as informações com transparência, integridade e respeito.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 10h às 16h, pelos seguintes meios:

Envie sua manifestação
  • Atendimento: (11) 3117-7094

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC - CPTM)

Conheça sobre esse serviço