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CÓDIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE

O sucesso de uma empresa não depende, exclusivamente, da qualidade de seus serviços para ser considerada bem-sucedida. Na CPTM acreditamos que o sucesso está ligado, também, à credibilidade e para isso assumimos um compromisso imprescindível com a ética.

A fim de trabalharmos com padrões morais e éticos cada vez mais elevados, preparamos este material, que além de consolidar a missão, visão e valores, reafirma os princípios morais e éticos da CPTM.

O Código de Conduta e Integridade representa nosso compromisso em defender aquilo em que acreditamos, seguindo uma postura responsável, ética, transparente e de respeito mútuo. Além disso, direciona a forma como a empresa estabelece a relação com seus diversos públicos de interesse: usuários, empregados, comunidade, sociedade em geral, meio ambiente, fornecedores e dirigentes.

Lembramos que o Código não tem o intuito de restringir o desenvolvimento dos negócios. Ao contrário, acrescenta valor, apoia o crescimento e a constante busca pela excelência.

O Código é válido por tempo indeterminado, deverá ser alterado sempre que necessário e deve ser distribuído a todos os integrantes da Empresa e colaboradores, que não poderão alegar, em qualquer hipótese ou sob qualquer argumento, desconhecimento das diretrizes e princípios nele constantes.estaiada_revista_grama.jpg

Visão Geral

A CPTM tem hoje 273 Km de linhas e 94 estações operacionais, atende 23 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para atenuar o problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo promovendo constantemente obras de melhoria e modernização do sistema ferroviário por ela administrado.

Missão

Prestar serviço de transporte público propiciando mobilidade urbana com excelência e segurança.

Visão

Ser referência nacional em transporte público.

CARTA DE VALORES

Princípios Éticos que regem gestores e empregados da CPTM. ​Acesse o documento.

Objetivos Empresariais

 

  • Promover crescente elevação de padrão na qualidade de serviço;
  • Alcançar sustentabilidade financeira e autonomia gerencial;
  • Aperfeiçoar-se nas relações com o meio ambiente e de inserção urbana;
  • Desenvolver cultura organizacional corporativa com sinergia e base ética;
  • Aprimorar seu modelo gerencial visando o contínuo aperfeiçoamento da administração com gerenciamento focado em metas e resultados.

 

princípios de conduta na cptm

Acesse aqui o documento completo.


 

Diretoria Executiva

Governo do Estado de São Paulogovernador_doria.png
Governador do Estado de São PauloJoão Doria
Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanossecretario_baldy.png
SecretárioAlexandre Baldy de Sant'Anna Braga
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - Diretoria Executiva

Diretor Presidente: Pedro Tegon Moro

Diretor Administrativo e Financeiro: Rodrigo Sergio Dias

Diretor de Operação e Manutenção: Luiz Eduardo Argenton

Diretor de Engenharia e Obras: Marcelo Jose Brandão Machado 

Diretor de Planejamento: Diogo Peres Neto 


Dados Gerais

94

Número de estações

273 km

Extensão total
das linhas operacionais

2,8 milhões

PASSAGEIROS TRANSPORTADOS
(média por dia útil)

  Linhas Usuários
Linha Rubi RUBI (Luz - Jundiaí) 450,1 mil
Linha Diamante DIAMANTE (Júlio Prestes - Amador Bueno) 490,1 mil
Linha Esmeralda ESMERALDA (Osasco - Grajaú) 601,3 mil
Linha Turquesa TURQUESA (Brás - Rio Grande da Serra) 364,8 mil
Linha Coral CORAL (Luz - Estudantes) 724,4 mil
Linha Safira SAFIRA (Brás - Calmon Viana) 256,0 mil
​​​Jade.pngJADE (Engº. Goulart - Aeroporto-Guarulhos)120,0 mil​*
​​* Estimativa.

Dados Cadastrais

CPTM

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Endereço: Rua Boa Vista, nº 185, Centro
Cep: 01014-001 São Paulo - SP
CNPJ: 71.832.679/0001-23
Inscrição Estadual: 113.898.614-110