​​

CÓDIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE

O sucesso de uma empresa não depende, exclusivamente, da qualidade de seus serviços para ser considerada bem-sucedida. Na CPTM acreditamos que o sucesso está ligado, também, à credibilidade e para isso assumimos um compromisso imprescindível com a ética.

A fim de trabalharmos com padrões morais e éticos cada vez mais elevados, preparamos este material, que além de consolidar a missão, visão e valores, reafirma os princípios morais e éticos da CPTM.

O Código de Conduta e Integridade representa nosso compromisso em defender aquilo em que acreditamos, seguindo uma postura responsável, ética, transparente e de respeito mútuo. Além disso, direciona a forma como a empresa estabelece a relação com seus diversos públicos de interesse:dos passageiros, empregados, comunidade, sociedade em geral, meio ambiente, fornecedores e dirigentes.

Lembramos que o Código não tem o intuito de restringir o desenvolvimento dos negócios. Ao contrário, acrescenta valor, apoia o crescimento e a constante busca pela excelência.

O Código é válido por tempo indeterminado, deverá ser alterado sempre que necessário e deve ser distribuído a todos os integrantes da Empresa e colaboradores, que não poderão alegar, em qualquer hipótese ou sob qualquer argumento, desconhecimento das diretrizes e princípios nele constantes.

estaiada_revista_grama.jpg

Visão Geral

A CPTM tem hoje 273 Km de linhas e 94 estações operacionais, atende 23 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para atenuar o problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo promovendo constantemente obras de melhoria e modernização do sistema ferroviário por ela administrado.

Missão

Prestar serviço de transporte público propiciando mobilidade urbana com excelência e segurança.

Visão

Ser referência nacional em transporte público.

CARTA DE VALORES

Princípios Éticos que regem gestores e empregados da CPTM. ​Acesse o documento.

Objetivos Empresariais

 

  • Promover crescente elevação de padrão na qualidade de serviço;
  • Alcançar sustentabilidade financeira e autonomia gerencial;
  • Aperfeiçoar-se nas relações com o meio ambiente e de inserção urbana;
  • Desenvolver cultura organizacional corporativa com sinergia e base ética;
  • Aprimorar seu modelo gerencial visando o contínuo aperfeiçoamento da administração com gerenciamento focado em metas e resultados.

 

princípios de conduta na cptm

Acesse aqui o documento completo.


 

GEsTão


Governo do Estado de São Paulogovernador_doria.png
Governador do Estado de São PauloJoão Doria
Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanossecretario_baldy.png
SecretárioAlexandre Baldy de Sant'Anna Braga

 DIRETORIA EXECUTIVA

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - Diretoria Executiva

Diretor Presidente: Pedro Tegon Moro

Diretor Administrativo e Financeiro: Rodrigo Sergio Dias

Diretor de Operação e Manutenção: Luiz Eduardo Argenton

Diretor de Engenharia e Obras: Marcelo Jose Brandão Machado 

Diretor de Planejamento: Pedro Tegon Moro  (interino)


Dados Gerais

94

Número de estações

273 km

Extensão total
das linhas operacionais

2,8 milhões

PASSAGEIROS TRANSPORTADOS
(média por dia útil)

  Linhas Passageiros
Linha Rubi RUBI (Luz - Jundiaí) 450,1 mil
Linha Diamante DIAMANTE (Júlio Prestes - Amador Bueno) 490,1 mil
Linha Esmeralda ESMERALDA (Osasco - Grajaú) 601,3 mil
Linha Turquesa TURQUESA (Brás - Rio Grande da Serra) 364,8 mil
Linha Coral CORAL (Luz - Estudantes) 724,4 mil
Linha Safira SAFIRA (Brás - Calmon Viana) 256,0 mil
​​​Jade.pngJADE (Engº. Goulart - Aeroporto-Guarulhos)120,0 mil​*
​​* Estimativa.

Dados Cadastrais

CPTM

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Endereço: Rua Boa Vista, nº 185, Centro
Cep: 01014-001 São Paulo - SP
CNPJ: 71.832.679/0001-23
Inscrição Estadual: 113.898.614-110