CÓDIGO de conduta e integridade

O sucesso de uma empresa não depende, exclusivamente, da qualidade de seus serviços para ser considerada bem-sucedida. Na CPTM acreditamos que o sucesso está ligado, também, à credibilidade e para isso assumimos um compromisso imprescindível com a ética.

A fim de trabalharmos com padrões morais e éticos cada vez mais elevados, preparamos este material, que além de consolidar a missão, visão e valores, reafirma os princípios morais e éticos da CPTM.

O Código de Conduta e Integridade representa nosso compromisso em defender aquilo em que acreditamos, seguindo uma postura responsável, ética, transparente e de respeito mútuo.

Além disso, direciona a forma como a empresa estabelece a relação com seus diversos públicos de interesse: dos passageiros, empregados, comunidade, sociedade em geral, meio ambiente, fornecedores e dirigentes.

Lembramos que o Código não tem o intuito de restringir o desenvolvimento dos negócios. Ao contrário, acrescenta valor, apoia o crescimento e a constante busca pela excelência.

O Código é válido por tempo indeterminado, deverá ser alterado sempre que necessário e deve ser distribuído a todos os integrantes da Empresa e colaboradores, que não poderão alegar, em qualquer hipótese ou sob qualquer argumento, desconhecimento das diretrizes e princípios nele constantes.

Acesse o documento completo