Sistema de Gestão da Qualidade - Operação e Manutenção

A implantação de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) na CPTM iniciou-se na Gerência de Segurança (GOS) em agosto de 2014.

Atualmente, a CPTM possui dois sistemas de gestão da qualidade certificados, os quais contemplam 8 gerências da Diretoria de Operação e Manutenção (DO).

À Operação compete a circulação de trens e controle operacional , engenharia de operação, estações e serviços e segurança. A Manutenção é responsável pela engenharia de manutenção, logística e manutenção de material rodante.

 

Política de Qualidade

Melhorar continuamente processos e serviços para oferecer com excelência experiências humanizadas de mobilidade e de atendimento durante a jornada do cliente CPTM, visando alcançar e superar a satisfação dos passageiros com o compromisso de atender aos requisitos aplicáveis.

 

Objetivos

  • Melhorar continuamente a qualidade da mobilidade ao passageiro da CPTM;
  • Melhorar continuamente a qualidade do atendimento ao passageiro da CPTM;
  • Melhorar continuamente a aderência do Sistema de Gestão da Qualidade aos requisitos da ABNT NBR ISO 9001;
  • Melhorar continuamente a qualidade dos processos e serviços prestados;
  • Melhorar continuamente a qualidade dos processos e serviços prestados por fornecedores e contratados.

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