PRÁTICAS SOCIAIS


Dentro da sigla ESG, o S representa o âmbito social. Trata-se principalmente das condições de trabalho e do respeito aos direitos humanos, ou seja, é a relação da empresa com os seus colaboradores e stakeholders (partes envolvidas).

Responsabilidade Social Corporativa é o compromisso na promoção de ações de desenvolvimento econômico que vai além da geração de empregos, pagamento de impostos e lucratividade do negócio. É uma atitude ética em benefício da qualidade de vida e respeito aos direitos humanos que começa com seus próprios colaboradores e se estende à toda sociedade, buscando construir laços fortes com seus clientes, colaboradores e fornecedores, ao mesmo tempo em que ajudam a comunidade na qual estão inseridas.

O S tem como direcionador questionamentos como "o que posso fazer para melhorar as condições sociais no país como um todo?" e "de que forma minha empresa, ou marca, pode colaborar para um futuro mais diverso e inclusivo?".


Ícone---Em-Movimento-por-Elas.png

Ícone---Comitê-de-Responsabilidade.png



Convênio com a Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial


O Convênio tem por objetivo estabelecer a cooperação entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e a Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial visando o apoio na divulgação, promoção e estímulo à equidade racial.

A Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial é uma entidade privada sem fins lucrativos que se propõe a trazer a questão racial para o centro do debate econômico brasileiro e atrair a atenção de grandes empresas nacionais e multinacionais e da sociedade civil para o tema.

Através deste Convênio, a CPTM e a Associação comprometem-se a envidar esforços de colaboração na disseminação de assuntos relacionados à equidade racial.