ESG#CONSCIENTE

A sigla ESG (E – Environmental /Meio Ambiente, S – Social/Social, – Governance/Governança) significa melhores práticas Ambientais, Sociais e de Governança e direciona a forma de atuação de empresas e instituições financeiras com a cobrança por ações de sustentabilidade.

 

Além de atender às legislações, as empresas precisam promover o desenvolvimento sustentável, saúde e bem-estar em sua cadeia de valor. Esses investimentos permitem, inclusive, mitigação de riscos nas empresas.

 

O ESG cresce em ritmo acelerado no contexto atual do Brasil e do mundo, e a CPTM está atenta a este movimento. O compromisso da Companhia é com o desenvolvimento de uma gestão mais sustentável e de propósito, gerando impacto positivo em toda sua cadeia de valor e fortalecendo os relacionamentos com nossos stakeholders.

 

ESG não se trata apenas de meio ambiente, de danos causados à natureza. Diz respeito também às relações estabelecidas com funcionários e fornecedores, à melhoria da sociedade como um todo, tratamento e oportunidades dados às minorias, ações para promover Diversidade & Inclusão, além das medidas adotadas para combater fraudes e corrupção.

e.png
S.png
G.png

                    

 

 

Jornada ESG

 

A CPTM lançou a Jornada ESG, na qual torna público o posicionamento da Companhia, divulgando as diretrizes para a sua Agenda ESG e assumindo três compromissos centrais com o Desenvolvimento Sustentável: 

Compromisso com a Valorização das Pessoas: As pessoas estão no centro de nossas operações e decisões de negócios. Estamos comprometidos a promover a cultura de respeito e de inclusão, fortalecendo nossas relações. 

Compromisso para construir um futuro renovável: Incentivamos o desenvolvimento sustentável, minimizando nossos impactos negativos, operando de forma responsável e em conformidade, assegurando a proteção do meio ambiente e a saúde do planeta. 

Compromisso com uma economia sustentável: Acreditamos que a tecnologia e a inovação são o caminho para soluções mais eficientes e sustentáveis. Nós inovamos para oferecer serviços de qualidade, superando às expectativas dos nossos clientes. 


 

Assista ao vídeo ESG e embarque em nossa jornada com a gente.