Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 09/01/2024 14:08:19

​Três estações da CPTM recebem o Programa Rede Daora para cursos profissionalizantes

Jovens entre 14 e 29 anos poderão se inscrever em cursos para locutor, Dj, fotografia, entre outros; confira os dias e horários

Nesta segunda semana de janeiro de 2024, entre os dias 10 e 12, o Programa Rede Daora irá oferecer cursos gratuitos para os passageiros que estiverem das 14h às 17h nas estações Tatuapé, Engenheiro Goulart e São Miguel Paulista da CPTM.

A ação, parceria entre CPTM e Secretaria Municipal de Cultura da São Paulo, visa proporcionar oportunidades de formação para jovens de 14 a 29 anos, incluindo alunos do ensino médio, EJA e CIEJA. Haverá vagas disponíveis para Mc e locutor, criação musical em plataforma digital, Dj, visagismo com ênfase em cabelo e maquiagem, fotografia, marketing digital, design e desenvolvimento de jogos 2D, e programação Web.

Os interessados poderão se inscrever nos cursos nas seguintes estações:

• 10/01 - Estação Tatuapé
  • 11/01 – Estação Engenheiro Goulart
  • 12/01 – Estação São Miguel Paulista

O Programa Rede Daora integra o Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo, sendo um programa intersecretarial e tendo cursos que abrangem produção artística em diversas áreas, incluindo humanas, exatas e biológicas.

Ações de cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Programa Rede Daora

- Data: 10/01, quarta-feira