Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 12/05/2022 18:53:45

 

​Alunos do INSPER aprendem sobre as operações da CPTM

 Estudantes de economia, engenharia e administração discutiram mobilidade urbana junto aos profissionais da companhia

Na manhã de quarta-feira (11/05), alunos e professores do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), participaram de um encontro com profissionais da CPTM para falar sobre Mobilidade Urbana e como a companhia vem ajudando para colaborar com este tema junto à sociedade paulistana. 

Dentre os convidados presentes estava Sérgio Avelleda, ex-presidente da CPTM e, atualmente, Coordenador do Núcleo de Mobilidade Urbana da instituição. O profissional trouxe seus alunos para visualizarem de perto as inovações realizadas pela companhia nos últimos anos e conversarem sobre os projetos elaborados para os próximos anos. 

Para começar a apresentação, Luiz Antonio Cadioli, assessor executivo da CPTM, falou sobre as abordagens estratégicas da empresa, planos de negócio, planejamento com foco em ESG, investimentos realizados e a modernização realizada nos últimos 30 anos. Com o propósito de mostrar as questões na jornada do passageiro, Renata Miyasaki, destacou as pesquisas realizadas nos últimos anos e como elas ajudaram a elaborar os projetos com dedicação à jornada do cliente e as ações que se originaram delas. 

Para finalizar o encontro, Paulo Mota, da Gerência de Circulação e Controle Operacional (GOC), ressaltou quais são as linhas administradas pela CPTM, os trajetos realizados pelos trens, os últimos modelos de composições adquiridas pela empresa, a quantidade de passageiros que a companhia atende, entre outros temas que envolvem a área. 

“Foi um prazer receber os alunos da Insper aqui na CPTM. Essa troca de informações e experiência é fundamental para ambos os lados. A nova geração vem com muitas ideias e questionamentos que instigam a inovação, e mostrar a trajetória e a história é essencial para conseguir olhar para o novo”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM. 

Após as apresentações os alunos conheceram pessoalmente o Centro de Controle Operacional (CCO).


Tags