Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 29/11/2022 17:03:16

​Arte de grafite será pintado no muro externo da Estação Tatuapé da CPTM em referência ao mês da Consciência Negra

De 29/11 a 03/12, coletivos de grafite fazem painel Raízes em muro da Estação Tatuapé, que atende as Linhas 11-Coral e 12-Safira

Com a temática da Consciência Negra, coletivos de artistas vão grafitar um muro externo da Estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, entre os dias 29/11 a 03/12.

Os coletivos Arte e Cultura na Kebrada e Soufavela Graffiti vão trabalhar juntos para criar o painel Raízes em referência ao tema da Consciência Negra. Com uma nova identidade visual, o muro vai cores e mensagens positivas de igualdade e cultura.

Grafite na CPTM
A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço:
Grafite em homenagem em referência à Consciência Negra