Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 03/12/2022 14:10:31

 

​Aviso aos passageiros - Linhas 11-Coral e 12-Safira

 



A circulação nas Linhas 11-Coral, 12-Safira e no Expresso Aeroporto foi normalizada às 04h desta terça-feira (06/12), após atuação dos técnicos nos reparos do trecho danificado pelo descarrilamento do trem de carga operado pela MRS Logística, ocorrido na madrugada de sábado (03/12) próximo à Estação Tatuapé.

A transferência com o Metrô na Estação Tatuapé não está mais aberta de forma gratuita, assim como o Sistema PAESE foi cancelado.

Desde a madrugada de sábado, quando aconteceu o acidente, os técnicos da CPTM e da MRS trabalharam de forma ininterrupta para a retirada das peças das vias e recomposição dos trilhos. Foram cinco locomotivas com 16 vagões de carga, sendo dez de areia e seis de bobina de aço (com 14 bobinas pesando 30 toneladas cada).

A investigação das causas do acidente é realizada pela CPTM, em conjunto com a MRS, por meio das Comissões Permanentes de Segurança em Sistemas Operacionais (COPESE) das duas empresas, que têm por objetivo monitorar e analisar ocorrências. Além de propor ações corretivas e preventivas para minimizar e eliminar qualquer risco à segurança operacional, emitir pareceres e análises técnicas. A prioridade até agora foi liberar o sistema para a operação.


Tags