Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 10/11/2022 00:56:42

 

​CPTM lança campanha “Criança Feliz” para doação de brinquedos para o Natal

 Entre 10/11 e 09/12, todas as 57 estações da companhia serão postos de coleta; brinquedos podem ser novos ou usados em bom estado

Nesta quinta-feira (10/11) a CPTM lança a campanha “Criança Feliz”, com o objetivo de arrecadar brinquedos para tornar o Natal de crianças que vivem próximas às estações e linhas da CPTM mais divertido e acolhedor.

Os brinquedos novos ou em bom estado poderão ser entregues em todas as 57 estações da companhia até o dia 09 de dezembro. Eles serão encaminhados a ONGs de comunidades lindeiras à CPTM.

“Quanto mais doações, mais ONGs poderão ser atendidas”, afirma Rodrigo Assis, coordenador do Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã da CPTM, que está organizando a campanha. De acordo com ele, a expectativa é que, no mínimo, cerca de 3 mil brinquedos sejam doados pelos passageiros e pelos próprios colaboradores da companhia.

“A campanha Criança Feliz já está acontecendo internamente desde outubro, e já foram arrecadados mais de 700 brinquedos. A campanha vai continuar dentro da CPTM, com desafios para incentivar mais doações de uma forma divertida”, explica Assis, que lembra que existem postos de coleta exclusivos para quem trabalha na empresa e quiser colaborar.

Apesar de ser a primeira campanha de Natal, esta será a quarta vez que a CPTM realiza uma campanha de doação de brinquedos -- as três anteriores foram feitas para o Dia das Crianças e, juntas, arrecadaram mais de 15 mil brinquedos, fazendo a alegria de milhares de crianças da Região Metropolitana de São Paulo.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço
Campanha “Criança Feliz” -- Doação de brinquedos para o Natal
Data: De 10/11 a 09/12
Local: Todas as estações da CPTM





Tags