Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 04/03/2024 08:28:21

 

​CPTM celebra Dia Internacional da Mulher com ações em suas estações durante a semana

 Entre os dias 5 e 8 de março, a companhia irá realizar uma série de iniciativas dedicadas a destacar a importância da mulher

A CPTM realiza ações voltadas para o público feminino entre terça (5) e sexta-feira (8) para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março. As mulheres que passarem pelas estações da companhia encontrarão diversas iniciativas, como atendimento e orientação jurídica e psicológica, cortes de cabelo, distribuição de livros e produtos de beleza, além de ações de saúde em referência a Campanha Março Lilás de prevenção ao câncer de colo de útero.

 

Confira a agenda:

 

Terça-feira (05/03):

O Centro de Referência e Cidadania da Mulher (CRCM) oferecerá na Estação Palmeiras-Barra Funda, das 09h às 17h, atendimento e orientação jurídica e psicológica, além de oficinas de geração de renda. A proposta é contribuir para a superação de situações de violência, fortalecendo as mulheres e resgatando sua cidadania.

 

Quinta-feira (07/03):

As Estações Comendador Ermelino, Dom Bosco, Itaquera, Guaianases, Mauá, Luz, Mogi das Cruzes e Guarulhos-Cecap receberam ações da PROZ Educação para destacar a conscientização da prevenção do câncer de colo do útero em referência ao "Março Lilás", oferecendo medições de pressão arterial e glicemia capilar, além de orientações sobre câncer de colo de útero. A ação acontece em três horários: das 09h às 12h, das 13h às 16h e das 19h às 22h.

 

Sexta-feira (08/03):

O Dia Internacional da Mulher será cheio de atividades na CPTM, começando às 7h nas Estações Tatuapé e Palmeiras-Barra Funda. A CPTM, em parceria com a Lojas Marisa, irá distribuir 5 mil livros sobre temáticas femininas. A iniciativa não busca apenas incentivar a leitura, mas também tem como objetivo fortalecer a autoestima da mulher e tratam temas como empreendedorismo feminino, busca pela realização de sonhos e resgate da confiança. As publicações são fruto de parceria entre Lojas Marisa e Instituto Mol Impacto.

 

Nas Estações Jardim Helena-Vila Mara, Engenheiro Goulart e Guaianases terão ações da Campanha Março Lilás, 09h às 16h. Alunos da Escola Técnica Sequencial vão oferecer serviços como aferição de pressão, frequência cardíaca e respiratória, higienização de pele e informações sobre prevenção ao câncer de colo de útero e endometriose.

 

O La Femme Institut oferecerá cortes de cabelo e designer de sobrancelhas para as passageiras da Estação São Miguel Paulista das 09h às 12h.

 

A partir das 15h, nas estações Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí terão distribuição de 2 mil produtos de beleza e cuidados com a pele. Serão entregues às mulheres que passarem pelas estações delineadores branco, sérum 4 em 1, pó translúcido, sérum fortalecedor de cílios e sobrancelhas da Lyrics Cosméticos.

 

E, para quem aprecia a arte, o muro de entrada da oficina de Engenheiro São Paulo, localizado na Rua Bresser, ganhará um grafite em homenagem a Maria Odilia Teixeira, a primeira médica negra do Brasil, em conjunto com a Frameria e o Hapvida.

 

"A CPTM tem como intuito promover essas ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, reforçando seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero e bem-estar das mulheres na sociedade" afirma a diretora Administrativa e Financeira da companhia, Ana Caroline de Faria Eduardo Borges.

 

Arte e cultura na CPTM

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

 

Serviço

- 05/03 - Dia Internacional da Mulher – Orientação jurídica e psicológica

Onde: Estação Palmeiras-Barra Funda – Serviços 710 (Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa e Expresso Aeroporto

Horário: 09h às 17h

 

- 07/03 - Dia Internacional da Mulher - Março Lilás

Onde: Estações da Luz – Serviço 710 (Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa), Expresso Aeroporto e Linha 11-Coral; Mauá – Linha 10-Turquesa; Corinthians- Itaquera, Dom Bosco, Guaianases e Mogi das Cruzes – Linha 11-Coral; Comendador Ermelino – Linha 12-Safira; Guarulhos-Cecap – Linha 13-Jade

Horário: Das 09h às 12h, das 13h às 16h e das 19h às 22h.

 

- 08/03 - Dia Internacional da Mulher - Distribuição de livros

Onde: Estações Tatuapé – Linhas 11-Coral e 12-Safira e Palmeiras-Barra Funda – Serviços 710 (Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa e Expresso Aeroporto

Horário: a partir das 07h até concluir a distribuição

 

- 08/03 - Dia Internacional da Mulher – Corte de cabelo e designer de sobrancelhas 

Onde: Estação São Miguel Paulista - Linha 12-Safira.

Horário: 09h às 12h

 

- 08/03 - Dia Internacional da Mulher – Março Lilás

Onde: Estações Guaianases – Linha 11-Coral; Jardim Helena-Vila Mara – Linha 12-Safira; Engenheiro Goulart- Linhas 11-Coral e 12-Safira.

Horário: 09h às 16h

 

- 08/03 - Dia das Mulheres – Distribuição de produtos de beleza

Onde: Estações Palmeiras-Barra Funda – Serviços 710 (Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa e Expresso Aeroporto; Estação Tamanduateí – Linha 10-Turquesa

Horário: 15h

 

- 08/03 - Dia Internacional da Mulher - Grafite

Onde: Muro de entrada da oficina de Engenheiro São Paulo (Rua Bresser)


Tags