Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 26/11/2018 16:07:55

 

​CPTM entrega mais 2 trens novos

 No total, já entraram em operação 55 unidades do lote de 65. Desde 2007, 160 composições novas entraram em operação

DSC03192.jpg

Nesta segunda-feira (26/11), mais dois novos trens entraram em operação na CPTM. A composição da série 9500, fabricada pelo Consórcio Hyundai Rotem, foi para a Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato). O outro trem, da série 8.500, fabricado pela CAF, começou a operar no Expresso Leste da Linha 11-Coral (Luz-Guaianases-Estudantes). 

A CPTM está readequando as séries de trens de acordo com a necessidade operacional, de forma a padronizar a frota de todas as linhas.  

Os trens possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes). 
                                                                                                                    
Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.



Tags