Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 28/05/2024 15:43:28

 

​CPTM inicia cadastro de pessoas interessadas em participar do Conselho de Usuários de Serviços Públicos

 Para compor o conselho, os cidadãos precisam ter cadastro no gov.br

A CPTM abre chamamento público para cadastramento de pessoas interessadas em integrar o Conselho de Usuários de Serviços Públicos, regulamentado pelo Decreto nº 68.156/2023, com procedimentos operacionais definidos na Resolução da Controladoria Geral do Estado (CGE) nº 23/2023. O anúncio saiu na edição do Diário Oficial desta terça-feira (28/05).

 

Ao se cadastrar, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços públicos prestados pela companhia, de forma voluntária e não remunerada. 

 

O conselho será composto por usuários dos serviços públicos, efetivos ou potenciais, que se inscreverem: basta realizar o cadastro no endereço eletrônico https://fala.sp.gov.br/. Para acessar a página é necessário ter cadastro no "Gov.Br", depois acessar o módulo de Conselho de Usuários, escolher a opção "Cadastrar" e no momento do preenchimento dos dados escolher como órgão a Cia. Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, aceitar o Termo de Compromisso indicado no cadastro e finalizar clicando em "aceitar".

 

Os conselheiros auxiliarão na melhoria dos serviços prestados por meio de respostas a enquetes eletrônicas formuladas e enviadas periodicamente pela ouvidoria. O resultado deverá servir de subsídio para a formulação, avaliação e reformulação de serviços.

 

Os interessados em se tornarem conselheiros poderão se voluntariar a qualquer tempo. Todo ano um novo edital será lançado para inscrição de novos conselheiros, sem prejuízo daqueles já inscritos.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.


Tags