Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 02/06/2023 16:46:37

 

​CPTM participa da Campanha do Agasalho 2023 com pontos de coleta em todas as suas estações

 Itens recebidos serão destinados a entidades sociais, como hospitais e centros de acolhida, além dos próprios fundos sociais dos municípios paulistas

A Campanha do Agasalho 2023 teve início nesta semana e a CPTM, mais uma vez, é parceira do Fundo Social de Solidariedade. Todas as 57 estações das cinco linhas da companhia terão as tradicionais caixas da campanha para o recebimento das doações.

Neste ano, podem ser doados vários tipos de agasalhos, desde que estejam em bom estado. Na CPTM, a arrecadação é coordenada pelo Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã.

“Nossos passageiros sempre participam ativamente de campanhas de arrecadação para pessoas em situação de vulnerabilidade. E neste ano não deverá ser diferente. A solidariedade vai aquecer muitas pessoas neste inverno”, afirma Rodrigo Assis, coordenador do Comitê.

Os agasalhos recebidos serão destinados a entidades sociais, como hospitais e centros de acolhida, além dos próprios fundos sociais dos municípios paulistas.
 
Com o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19, a Campanha do Agasalho 2023 foi lançada em 18 de maio para retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Entre 2020 e 2022, a Campanha havia sido substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia.

Outras formas de doar
Além da entrega de agasalhos nos pontos de coleta oficias disponibilizados no site (Campanha do Agasalho) , outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil.

Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix doacoesfussp@sp.gov.br.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.


Tags