Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 01/12/2022 00:34:15

 

​CPTM promove campanha com ‘Dicas de Verão’ na estação Brás

 A partir do dia 1º de dezembro, todas as quintas-feiras do mês, uma equipe de salva-vidas do Corpo de Bombeiros irá orientar os passageiros do local sobre os riscos de afogamento nas praias do litoral paulista

A CPTM, em parceria com o Corpo de Bombeiros, irá realizar em dezembro diversas ações especiais com foco na conscientização das pessoas que pretendem viajar ao litoral paulista para as férias de verão ou para os finais de semana ou para aqueles que irão para o famoso “bate e volta”. As atividades têm como objetivo informar os turistas sobre os cuidados que devem seguir ao entrar no mar durante esse período. 

A campanha educativa foi planejada para ser elaborada em todas as quintas-feiras deste mês na estação Brás, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, das 16h30 às 20h. Para chamar, ainda mais, a atenção dos passageiros, será montado um cenário lúdico com cadeiras usadas pelos profissionais, bandeira de sinalização de perigo, guarda-sol e equipamentos usados para socorrer os banhistas. Além disso, serão distribuídos panfletos com informações a respeito do tema. 

De acordo com os últimos dados publicados pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), a cada 3 dias um turista morre no Brasil, sendo que 31% são turistas de São Paulo. Mais de 90% das mortes ocorrem por três principais motivos, sendo eles: ignorar os riscos, não respeitar limites pessoais, e/ou desconhecer como agir. 

Ainda segundo a associação, 44% dos afogamentos ocorrem nos meses de novembro a fevereiro e o restante são distribuídos igualmente ao longo dos outros 8 meses. Mais de 65% ocorrem nos finais de semana e feriados.

O próximo encontro já está previsto para o dia 8 de dezembro. 

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Serviço
Campanha ‘Dicas de Verão’ 
Local: estação Brás, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira
Data: Quinta-feira, 1/12
Horário: das 16h30 às 20h


Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +