Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 01/11/2022 11:22:51

 

​CPTM publica edital de licitação para exploração de áreas comerciais em 4 linhas

 Leilão de concessão acontece em 19/12; áreas comerciais totalizam mais de 42 mil m2

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou na edição desta terça-feira (01/11) do Diário Oficial do Estado de São Paulo o edital de licitação para a concessão de áreas para exploração comercial nas Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.
 
O certame será realizado em 19/12, às 10h, e o edital está disponível nos sites da CPTM e Imprensa Oficial.
 
O contrato de concessão é de 30 anos, e a futura concessionária deverá remunerar a CPTM por meio de uma outorga e uma remuneração mensal. Nos 18 primeiros meses de contrato a remuneração mensal será apurada exclusivamente pelo parâmetro do percentual sobre a receita bruta mensal da empresa vencedora.
 
As áreas comerciais totalizam 42.771,33m2, em um único contrato. A empresa ou consórcio vencedor será responsável pelo planejamento do melhor aproveitamento comercial das áreas concedidas, incluindo eventuais adequações para modernização de infraestrutura, reformas, implantações e o gerenciamento do negócio, bem como instalação e manutenção dos equipamentos necessários ao funcionamento das atividades.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.


Tags