Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 30/11/2022 21:06:32

 

​CPTM recebe prêmio Maiores e Melhores do Transporte de 2022

 Companhia foi premiada na categoria maior receita operacional líquida em Transporte Ferroviário de Passageiros, com base em análise do balanço financeiro de 2021

Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi premiada a operadora de transporte ferroviário de passageiros com a maior receita operacional líquida, com base no balanço financeiro de 2021, na 35ª edição do prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, da OTM Editora. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (29/11), em São Paulo, e o prêmio foi entregue ao presidente em exercício, Luiz Eduardo Argenton,  e à diretora Gilsa Eva de Souza Costa. 

"É uma honra receber um prêmio que demonstra o quanto a companhia tem crescido no setor, diante de tantos desafios ao longo do último ano ", comemora Luiz Eduardo Argenton, presidente em exercício da  CPTM. 

Já a diretora Gilsa Eva destaca o trabalho conjunto de todas as áreas que fortalecem a imagem da companhia. “Temos que nos orgulhar desse desempenho das áreas que fomentam os novos negócios e fazem a gestão da receita da CPTM de forma otimizada para gerar economia, sem permitir que houvesse queda na qualidade dos trabalhos prestados à sociedade”. 

Durante esses últimos anos, a CPTM tem buscado alternativas para incremento financeiro, como o uso de espaços para receita acessória, bem como os leilões de inservíveis.  

Prêmio Maiores & Melhores
O prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte considera os resultados financeiros, em 31 de dezembro do ano anterior, das mais representativas empresas do setor de transporte e logística. Os balanços são analisados por uma equipe especializada, que também realiza o enquadramento das empresas nas respectivas categorias de atuação.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.


Tags